terça-feira, 16 de agosto de 2011

Encontro imediato de Primeiro Grau



COORDENADAS GPS:    1437º 395’ 13’’
                              (ALDEIA DA LUZ, QUINTAL DO CASAL SILVA)
HORA LOCAL:            02:00, am
ESTAÇÃO DO ANO:     PRIMAVERA
FASE DA LUA:            LUA CHEIA
Nº DE HABITANTES:    57

O silêncio da noite foi interrompido pelo súbito ladrar da Ladina, que corria que nem uma louca, de um lado para o outro do quintal. No quarto, acordavam, sobressaltados, a Maria Rosa e o Justino.

- Justino! Ai que lá vão as nossas cabras e as galinhas! Levanta-te depressa e vamos ver!

Justino sentou-se na beira da cama, estremunhado, e resmungou:

- Tem calma mulher! A Ladina dá conta do recado!

- Anda lá homem, corre! – insistia a mulher aflita.

Cá fora, o cenário não podia ser mais surpreendente.  Indescritível. No meio do quintal estava um objecto brilhante, espantosamente colorido e em forma de chapéu de senhora virado ao contrário. A cara da Maria Rosa não podia ser mais bizarra. Franzia as sobrancelhas, piscava os olhos ao mesmo tempo que punha a mão em cima dos olhos para os proteger da intensa luz, mas nada disto a ajudava a entender o que estava plantado no seu quintal.

- Tino, ó Tino, o que é isto? Não dizes nada? – A mulher, agarrada ao braço do marido,  tremia que nem varas verdes. O marido, com a maior das calmas respondeu:

- Ó mulher, pelo que já vi na televisão, isto é parecido com um OVNI. Vem para dentro, que eu estou nu e gelado de frio.

A Ladina, ladrando sem cessar, aproximou-se dos donos cada vez mais agitada, correndo para a porta da cozinha.

Entraram em casa, onde por breves instantes se sentiram seguros, mas, de repente, ouviram um barulho estranho vindo do fundo do corredor e  o Tino, nas calmas, dirigiu-se para lá seguido pela Rosa, que colada a ele o seguia cheia de medo. Ainda não tinham dado dois passos, o Tino deu meia volta, rodeou o corpo da mulher, tapou-lhe a boca e  segredou-lhe ao ouvido:

- Não te assustes, é só um ET!

- É quem? - Perguntou a Rosa muito aflita.

- Valha-me Nossa Senhora! Credo, cruz, canhoto!

- Estamos a ser visitados por extraterrestres! – Disse o Tino deslumbrado.

- Estes quê? Visitados? Mas eu não convidei ninguém para a minha casa! A estas horas da noite?  Tu estás a ver bem?

- Até estou, Rosa. Tu é que não! Vai buscar os óculos, que estão mais vezes pousados na mesa de cabeceira do que no teu nariz.

Correndo até ao quarto, a Rosinha apanhou as lunetas, colocou-as à pressa e voltou para a cozinha.

- Ai Jesus, Virgem Maria! Mas que coisa tão estranha! Isto é um homem vestido de quê?

Sem emitir nenhum som, o ET aproximou-se da porta, ligou o mini ecrã incorporado no fato e começou a filmar o interior do compartimento, rodando num ângulo de 360 graus.

O casal Silva parece que tinha tomado uma anestesia e apesar do insólito fenómeno, começou a ficar mais tranquilo, bem como a Ladina que os tinha seguido até ao interior da casa.

Mesmo assim, a Rosa não parava de dar voltas ao miolo. No seu entender, deviam ser os novos bombeiros que vinham apagar os fogos de verão, com os fatos prateados e fechadinhos dos pés à cabeça. Isto agora é cada modernice! O novo presidente da junta está a trabalhar bem, pensava a Rosa com os seus botões. Mas pelo sim, pelo não, a Rosa achou que era melhor jogar pelo seguro e disse para o marido:

- Ó Tino, é melhor pegares na bicicleta e ires chamar o Padre!

- O padre? Para quê? – perguntou o marido

- Pode ser que eles se entendam com a linguagem do céu. Eu vou entretendo este não sei o quê com uma sopinha da que sobrou do nosso jantar. Pode ser que ele tenha fome.

- Ó Rosa, tu não vês que ele não tem boca? Como é que ele vai comer?

- Mas tem olhos,  que já lhos vi mexer dentro daquele capacete de vidro.

De repente, entram mais dois ET’s na cozinha. Aí,  o casal Silva teve um baque. Não se entendiam com um e agora eram já três.

- Isto está a ficar um caso sério. - Disse o Tino.

Os Et’s entraram em diálogo uns com os outros, mas o casal Silva não captava nada. A cena estava a ficar cada vez mais gagá.

Sem nenhum sinal de hostilidade, os três ET’s saíram com tal leveza, que a Maria Rosa  jurava que eles andavam sem tocar o chão. A nave veio ao encontro deles e, num ápice, recolheu-os e pôs-se em fuga.

A Maria Rosa  não parava de puxar pela cabeça para encontrar uma explicação para tão insólito fenómeno e bombardeava o Tino com perguntas.

- Cá para mim, tu não pagaste os impostos e eles vinham buscar a televisão e o frigorífico, mas arrependeram-se.

- Rosa, pára de me fazer perguntas que eu  pouco mais sei que tu. Lá vou lendo umas coisas aqui e vendo outras acolá mas, na verdade, estou muito baralhado. Vamos dormir e esquecer o assunto que é o melhor. Afinal nada aconteceu. Não levaram nada, não fizeram perguntas e não disseram nada. Está tudo na mesma.

- Isso é o que vamos ver! O sono já se foi embora e já que estou acordada vou passar aquele monte de roupa a ferro.

A vida do casal Silva entrou na rotina e o assunto foi naturalmente esquecido.

Passada uma semana e à mesma hora, um clarão entra pela casa dentro e acordou o casal e fez a Ladina ladrar. O Tino e a Rosa estavam pela segunda vez a ter um encontro imediato do lº grau, sem saberem o que haviam de fazer. Desta vez, parece que estavam mais perdidos do que da primeira. Entraram em estado de choque e desmaiaram os dois ao mesmo tempo.

Um dos ET’s pousou a mão na testa da Rosa e ela acordou de imediato. Repetiu o gesto com o Tino e este também acordou. Os ET’s de seguida foram para o exterior da casa e começaram a cavar um buraco no chão, ao lado do sítio onde se encontrava a nave espacial. Cheios de curiosidade, o casal Silva caminhou para o local mas, dois passos à frente uma barreira invisível deteve-os. Só lhes era permitido ver a cena de longe. Aberto o buraco, imediatamente se espalhou uma luz branca, tão intensa e forte que os cegou momentaneamente.

De repente, acordaram os dois ensopados em suor, muito morenos e belos, rejuvenescidos trinta anos. 

5 comentários:

  1. E eu que estava a pensar comprar um creme anti-rugas!
    Vou mas é por aí à procura de um ET! É tratamento total!
    Abaixo os cremes com factor de protecção 50!
    Vivam os ET's.
    E quem mais, senão M, para se lembrar de historinhas assim?

    ResponderEliminar
  2. Olá Majo.

    Boa ideia! Vamos procurar um ET.
    É remédio santo.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Rapariga (perdoa a ousadia) é que não me canso de pensar e dizer cá c'os meus botões que, na entrada da Nova Era, vamos rejuvenescer esses trinta anos, não me digas nem me perguntes porque pensei isso mas tenho cá uma vontade de rejuvenescer assim como quando aparecer o meu amante secreto que ele tenha menos trinta anos para parecer bem sermos os dois loucos apaixonados que aos 59 é demasiado...

    ResponderEliminar
  4. Vais buscar cada conto mais encantado que nem te digo!
    Amei o Tino e a Rosa, e ter uma nave e seres d'outro mundo no quintal da casa até lembra ao diabo! quanta imaginação, e que diálogo mais puro!

    Um beijinho da laura, ansiosa por conhecer a menina...e nem deve demorar muito.

    Gostei de te ver no resteas.

    ResponderEliminar
  5. Mas, entretanto se a Nova era ainda demora, consolemos a alma com esses benditos ET´s rejuvenescem de borla... e ainda temos direito a cenas de luzes, buracos no chão, ver gente esquisita...bora lá ligar aos ET's para se despacharem...

    beijinhos.

    laura

    ResponderEliminar